segunda-feira, 28 de maio de 2012

Segundas Intenções: Trabalhalhadores e Trabalho com Vicentinho

No mês do trabalhador

Trabalhadores e trabalho um panorama do século XXI, foi com este tema que o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, iniciou a sua participação nas “Segundas Intenções” no sábado dia 26 de maio. O evento que ocorreu na seda de IFAB (Instituto de Formação Augusto Boa) no bairro de Calmon Viana em Poá, contou com a participação da comunidade local e pessoas a fim de dialogar com o deputado que tem atuado fortemente no congresso nacional nas relações do trabalho e trabalhadores.
Vicentinho foi trabalhador rural e minerador, ainda em Acari/RN. Como metalúrgico no ABC/Paulista, presidiu i o sindicato e a CUT, tornando-se um dos dirigentes sindicais mais importantes deste país. Deputado pelo terceiro mandato eleito por São Paulo preside as frentes parlamentares em defesa da modernização das relações do trabalho, dos quilombos entre outras participações. “Em sua colaboração para o “Segundas Intenções”, o deputado construiu um panorama das condições de trabalho nas ultimas décadas, apontou o fator da informatização, da substituição da força de trabalho humana pelas maquinas.” A minha profissão já não existe mais nas fabricas automobilísticas, e foi assim com milhares de pessoas no ABC, do Alto Tiete e no mundo, onde trabalhavam 100 pessoas na linha de produção hoje uma maquina da contas e produz o dobro” falou Vicentinho.
O parlamentar falou ainda dos importantes avanços nas conquista dos direitos dos trabalhadores nos últimos anos , mas apontou os problemas enfrentados ao pautar a precarização  do trabalho no Brasil, como exemplo  citou a mobilização que teve que fazer para a aprovação da Projeto de Emenda Constitucional  438 ( PEC do Trabalho Escravo), falou dos problemas da terceirização, se posicionou contrario a contribuição sindical obrigatória.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...