terça-feira, 28 de junho de 2011

Políticas Públicas de Juventude em Foco no Segundas Intenções


No último dia 27 de junho na câmara municipal de Poá, o Segundas Intenções, trouxe para o debate as políticas públicas de Juventude, com o objetivo de provocar o assunto o I.A.B ( Instituto de Formação Política Augusto Boal), contou com uma mesa de discussões bastante diversificada.
Iniciando com a explanação de Alessandra Felix, jovem especialista em gestão pública de projetos para a juventude, que apresentou um panorama das ações pró políticas públicas de juventude nacional, colocando conquistas como a criação da secretaria e do conselho nacional juventude, que resultaram em políticas como o ProJovem e ações governamentais como a primeira conferência nacional de juventude, Felix salientou ainda a importância dos movimentos sociais para os avanços e conquistas dessas políticas.

A mesa contou também com os posicionamentos dos jovens ligados as forças partidárias, a convite do I.A.B., Liliane Rosa, da juventude do PT de Suzano e Paulo Mathias, presidente juventude do PSDB de São Paulo, travaram discussões com os presente, colocando a visão de seus seguimentos partidários para a juventude.

Em um clima amistoso, de contribuição para fortalecimento democrático, os jovens explanaram por quinze minutos iniciais e receberam perguntas.
Durante as discussões, foi apontado o mapa da violência, recentemente apresentado pelo instituto Sangari a pedido do governo federal, que aponta os jovens como um dos maiores atingidos pela violência no pais e no estado de São Paulo.
Assim, o Instituto de Formação Política Augusto Boal, apresentou em Poá um debate muitas vezes evitados pelos poderes públicos e pouco debatido na sociedade, esperando ter contribuído para a formação dos participantes.O IAB anunciou a próxima edição do “Segundas Intenções” que abordará o tema “Lixo - desafios para as cidades”, que acontecerá no dia 25/07/2011 às 19h no Salão da Igreja Matriz Rua 26 de março , s/nº em Poá / SP.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...